quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Resultados de Agosto - 2014

Boa tarde galera, voltando a postar um pouco atrasado, vamos aos resultados do mês de Agosto. Primeiramente, vamos relembrar quais eram as metas:
  • $750 de lucro + desafio de $500 da patroa
  • fazer relatórios diários e avaliar jogadas
  • jogar torneios e SNG's entre $2,20 e $8,80
Vamos aos resultados, que venha a imagem:


Como podemos ver, voltamos a lucrar em Agosto o que me deixou bem feliz. Mas nem tudo são flores... Depois de um mês no prejuízo e jogando muito tight, voltei a jogar bem e usar spots favoráveis para acumular fichas, mas acabei de deparando com outro pequeno problema: saber segurar a onda em alguns momentos! Foram inúmeros torneios em que bolhei sem necessidade, abusando da 'sorte' e por não desistir de uma mão boa, dar 30% - 40% de alegria à bolha.

Mas como assim? Por quê segurar a onda na bolha e evitar o acúmulo de fichas? ICM, simples, vamos ao exemplo. Jogando um torneio de field gigante como o Big 4.40, a bolha bate por volta dos 720 players, temos 729 players e atualmente estamos com 10bbs. Um player agressivo e com um bom stack abre MP 2.5x e você no BTN vê suas cartas e acha um AQo e já pensa automaticamente 'segura a bomba!'... Ótimo, ao invés de dar um crying fold e aguardar a bolha passar (2 ou 3 mãos), você prioriza o ego e atola seu AQo. Neste mês de Agosto este cenário aconteceu inúmeras vezes e posso falar que não é vantajoso! Por quê meu caro douglasf89?

Bom, se o player em questão tiver mais fichas que você, a chance de ter takedown cai consideralvemente. Quando ele der call estaremos normalmente flipando ou pegando um 60% de vantagem. Caso ele seja um doido agressivo, não foi com sua cara e quer te eliminar com qualquer carta, terá ainda o seu objetivo feito em 30% das vezes, aproximadamente. Nào tem porque correr este risco em torneios de field gigante! Em casos de torneios pequenos, com bolha entre 10-20 players, a história é totalmente diferente.

Esse foi um leak que percebi e estou corrigindo, mas fiquei satisfeito com a quantidade de spots que estou conseguindo encontrar, muito bom jogar no erros dos adversários!

Não vou comentar sobre o resultado do omaha, já que o fiz no post anterior. Estou gostando do joguinho e percebendo o quanto ele ajuda a compreender os boards, tornando mais fácil jogar pós-flop. Espero continuar com bons resultados!

Depois deste mês me senti novamente confortável jogando o limite e decidi aumentar um pouco mais o valor dos torneios jogados, incluindo também alguns de $11 nas sessões. Já que me senti confortável, nada mais justo que aumentar um pouco as metas e ser um pouco mais rígido.

  • $1k de lucro + desafio de $500 da patroa
  • fazer relatórios diários e avaliar jogadas
  • jogar torneios e SNG's entre $2,20 e $11
  • 750 VPPs (força a manter um volume bom)

Por enquanto é isto, estou devendo review de um torneio, em breve eu faço outro post!

Até a próxima,

Douglas