terça-feira, 5 de agosto de 2014

Resultados de Julho - 2014

Boa tarde galera, desta vez com uma pontualidade melhor, vamos postar os resultados do mês de Julho. Primeiramente, vamos relembrar quais eram as metas:
  • $750 de lucro + desafio de $500 da patroa
  • fazer relatórios diários e avaliar jogadas
  • jogar torneios e SNG's até o limite de R$8,80
Vamos aos resultados, que venha a imagem:



Outro mês e dessa vez os resultados pioraram, primera vez que tenho prejuízo depois que voltei a estudar e jogar pesado. Terminei alguns dias bem tristes e pensando porque não consegui resultados bons e comecei a me perguntar onde estava errando. Acordei cedo e fui fazer a review de todos os torneios e incrivelmente estava sendo eliminado com mãos boas, tomando suckout e coolers... Mas isso não é erro, faz parte do jogo.

O que mudou então? Mudou que eu joguei muito tight, segurando muito o jogo e esperando deixando de aproveitar alguns spots. Fazer isso fez com que eu não acumulasse aquela 'gordurinha' para gastar tomando uma bad beat e continuar vivo no torneio. Sendo extremamente tight me fazia depender muito das mãos fortes, mas não imbatíveis. Joguei muito no 'clicking buttons', mão forte joga, mão ruim folda. A 'única' ferramente que usei praticamente foi cbetar quase sempre, mesmo tendo conhecimento para 3betar light, float e resteal.

A conclusão do mês foi que com medo de perder, deixei de ganhar, o que gerou prejuízo no final das contas. Preciso jogar o meu jogo, que eu sei, não inventar moda no início do torneio, ser tight mesmo, mas do meio para frente, jogar agressivo e saber pressionar. Resumindo, otimizar o acúmulo de fichas, não dependendo apenas de mãos boas.

A meta permance a mesma para Agosto, com algumas adaptaçoes: não jogarei torneios com buy in inferior a U$2, pelo fato de ter um field grande e não ter um retorno tão expressivo; a outra adaptação é que comecei a incluir o Omaha, tenho estudado um pouco e após ler alguns artigos de pessoas incentivando e outras conversas com o RFerreiraa, decidi engatar e aprender o joguinho!

Bom, por hora é isso pessoal, espero poder fazer um post em breve falando de alguma cravada e depois fazer um review do torneio e disponibilizar aqui.

Até a próxima,

Douglas